Tatuagens naturais de Henna





Vou estar no Mercarte Sábado dia 14 de Fevereiro
Largo da Restauração ao lado do Golden
9 h - 18 h

Tatuagens de Henna
Aromaterapia
Moda Ecológica




Dedicado ao dia de São Valentim escreve uma mensagem ao teu Amor na tua pele

Incensos naturais de ervas



Os aromas dos incensos caseiros

Eucalipto
Louro
Erva cidreira
Hortelã pimenta
Pessegueiro Inglês
Lavanda
Alecrim

Porquê que os passarinhos estão a cantar ?






São quase duas horas da manhã e os passarinhos estão ainda a cantar. Será da claridade da lua cheia ? Ou estão a mudar de hábitos ?

Água, sol, terra, pedra, vento e corpo sobre papel

Instalação






A Ribeira de Santa Luzia é o tema central da instalação. É feito um registo desse percurso até chegar ao ponto mais distante possível e na tentativa de encontrar um acesso na ribeira. São estes caminhos naturais que fazem a união entre a serra e o mar, entre a água doce e a água salgada. A vida que aqui existe é aparentemente vazia, mas numa observação mais atenta encontramos pássaros como a lavandeira, insectos, microorganismos e plantas que resistem entre as pedras de basalto. É um verdadeiro tesouro de análise das alterações que vamos introduzindo na terra. As sementes que vêm com a terra das chuvas trazem várias espécies e algumas desenvolvem-se de maneira surpreendente, desde árvores, arbustos e inúmeras ervas.
A instalação é composta por uma série de desenhos de papel de seda, realizados com vários elementos, entre os quais a água, o sol, a terra, o vento e o corpo. Alguns destes elementos pela sua natureza não estão visíveis fisicamente mas foram importantes para a construção da matéria plástica. Os desenhos e os objectos estão dispostos em ritmos e formatos que vão buscar inspiração ao percurso realizado. Estes criam uma relação de energias, de silêncios e de espaços em branco que são preenchidos pelo observador. Fazem parte ainda da instalação um conjunto de fotografias e um vídeo realizado na ribeira.
Pela natureza dos materiais explorados, como o papel de seda e a terra, a matéria criada é efémera, subtil, quase etérea fazendo assim um paralelo entre o ciclo vida / criação.


Cristina Perneta



Para sentir até o dia 7 de Março no espaço Magnolia
Magnolia Audio e Video - Avenida Luís de Camões, 17 - J
Tel. 291 2003 440