Dia Mundial dos Animais


São mais do que um simples número...
Mais do que pele para o vestuário...
Mais do que alimento para os humanos...
Também sentem como nós a dor, a alegria, a liberdade, a natureza...



"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." (Charles Darwin)

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." (Charles Darwin)

"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." (Albert Schweitzer)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)



Os "animais de consumo" têm uma vida muito mais longa do que aquela que são obrigados a ter. Uma vaca vive em média 15 anos, um cão 12 anos, um cavalo 30 anos, um coelho 12 anos, um carneiro 10 anos, uma galinha 7 anos, um gato 13 anos, um porco 10 anos. Só a nossa escolha pode mudar este cenário.

Os animais precisam de uma voz que os defendam ! São necessárias 7500 assinaturas para constituir o Partido dos Animais. Colabore !




2 comments:

Oceano dos Sentimentos said...

Já assinei. Obrigado por divulgares. Beijo

Sente a Natureza said...

É tão simples o gesto mas pode fazer uma grande diferença ! Beijos